Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

Tarefas à serem feitas no blog:

TAREFA E: Pesquise pela internet notícias locais e regionais que reportam ao meio ambiente em 2011.
Anote a data, o nome da revista ou jornal e o município de procedência.

1º NOTÍCIA:

TRÊS DE MAIO ABRE NO DIA 1º DE JUNHO O MÊS DO MEIO-AMBIENTE: 

Uma programação variada coordenada pela Secretaria Municipal da Educação será desenvolvida até o próximo dia 30. Para o primeiro dia de programação estão previstas palestras sobre agrotóxicos em comunidades rurais e passeata com distribuição de material informativo pelas ruas da cidade. Alunos e professores do programa AABB Comunidade estão distribuindo no comércio três-maiense chaveiros confeccionados na oficina de artes com a frase “Reciclar É Preciso”.
No período de seis a dez de junho será realizada uma gincana cuja prova principal será a coleta de óleo de cozinha usado, promovida pelo Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli.
Durante o mês serão desenvolvidas ações para esclarecer a população sobre a coleta seletiva que está sendo implantada em Três de Maio e região.

Data: 01 de junho de 2011.
Jornal Correio do povo.
Município de procedência: Três de Maio.

( Fonte: 

2ª NOTÍCIA:

CIGRES DISCUTE EDUCAÇÃO AMBIENTAL:

"O ensino agregado ao meio ambiente como forma de prevenir danos à natureza"
No dia 19 de abril, na sede do CIGRES em Três de Maio, reuniram-se os dirigentes municipais
de Educação dos municípios consorciados: Alegria, Chiapetta, Inhacorá, Independência, Três de Maio e São José do Inhacorá, para discutirem ações ambientais a serem desenvolvidas nas escolas dos seus municípios.
A Secretária de Educação de São José do Inhacorá, Adriane Waechter, relatou a trajetória da educação ambiental percorrido desde 2001 e que levou o município a ser destaque na separação e coleta seletiva do lixo, problema ainda enfrentado pelos demais municípios que integram o  Consórcio.
Mediante a exposição do município de São José do Inhacorá, os demais municípios também se
manifestaram com ações educacionais semelhantes, porém como não está implantada a coleta seletiva, as ações tornam-se sem efeito e o lixo continua sendo misturado, e assim levado ao seu destino final.
Sendo o mês de julho definido  como prazo máximo para reverter essa situação, serão realizadas atividades ambientais de 27 de junho a 02 de julho em cada município com ações específicas. São José do Inhacorá abrirá a programação e contará com a presença dos municípios de Chiapetta e Independência.
Na sequência, Três de Maio fará a programação e receberá os municípios de Alegria e  Inhacorá, depois será a vez de Alegria que receberá os municípios de São José do Inhacorá e Chiapetta; dia 30, a atividade será em Inhacorá recebendo São José do Inhacorá e Alegria; no dia 1º de julho será em Chiapetta com os municípios de Três de Maio e Independência e por último, dia 02 de julho, Independência fará a programação e receberá Inhacorá e Três de Maio. 
Data: 29 de abril de 2011.
Jornal Coorperjornal.
Município de procedência: Três de Maio.

( Fonte: 



Analise final das notícias: em primeiro lugar, deixamos claro que essa analise foi feita em conjunto, em conversa com alguns participantes da nossa equipe, analisamos essas notícias e achamos que essa iniciativa é um incentivo para as pessoas começarem à pensar em suas atitudes. Nas duas notícias, fizemos a mesma conclusão, pois as duas mostram que há pessoas preocupadas com o ambiente em que vivemos e que não basta apenas falar, temos que pôr em práticas aquelas ações que beneficiam para o um mundo melhor, para um ambiente limpo. Parabenizamos aqueles que tomaram essa iniciativa. Lixo e oléo de cozinha nos seus devidos lugares!
 Aí estão algumas da notícias que agregam o meio-ambiente em nosso município e região!

( Luana, Cássia, Jackeline e Félix )

Nenhum comentário:

Postar um comentário